terça-feira, 7 de setembro de 2010

Andy


Todo o mundo me chama Andy porque eu sou muito baixinha. Eu nasci na Venezuela mas vivo em Espanha desde os 14 anos nos arredores de Madrid. O meu pai é espanhol e a minha mãe é venezuelana com ascendência italiana. É por isso que os meus sobrenomes são Solís Di miele.

Vou contar um pequeno segredo que pouca gente sabe: tal como a professora Isabel, eu tenho um segundo nome, mas nunca o uso, é um nome Euskera. O euskera é uma das línguas oficiais da Espanha e fala-se no norte do país no País Basco. O meu segundo nome é Estíbaliz.


Na América Latina muitas pessoas têm um segundo nome porque é um costume trazido pelos portugueses e espanhóis na colonização. Em Espanha este costumo tenha perdeu-se e os meus amigos acham que é muito curioso ter um segundo nome.


A minha família começou com quatro elementos -o meu pai, a minha mãe, o meu irmão e eu- mas com o passo do tempo aumentou. Agora a minha mãe tem um marido e este tem um filho e, por outro lado, o meu pai tem uma namorada e um filho com ela. Assim nas festas de Natal o meu bolso sofre muito com tantos presentes.


Mas eu sinto-me muito confortável com esta pequena-grande família que se criou com o passar do tempo, só que estas festas de Natal terão que se contentar com uns bonitos postais de Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário